sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Africa Oriental cria mercado comum

Os presidentes deverão assinar hoje um acordo de criação de um mercado comum Africano, onde possibilitarão a melhor movimentação de bens e pessoas.
Os paises que entraram nesse acordo foram Quénia, Tanzânia, Uganda, Ruanda e Burund, com a esperança de melhora de vida de milhões de pessoas que moram nessas regiões.

UE assina pacto de desenvolvimento com Nigéria

Com o intuito de combater a corrupção e promover a paz a UE(União Européia) assinou um pacto de milhões de dólares com a Nigéria.
Uma parte desse dinheiro vai ser destinado ao dfesenvolvimento da região do Delta do Níger, rica em petróleo. Outra parte vai ser aplicado no melhoramento dos direitos humanos e reformas no sistema eleitoral.
Porém muitos nigerianos ainda duvidam da forma como esse dinheiro será empregado.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Explosão em hotel no Paquistão deixa 26 mortos




Uma explosão que ocorreu nessa segunda-feira (02/11) no hotel Shalimar, centro de Rawalpindi, no Paquistão, deixou 40 pessoas feridas e 26 mortos.


Um extremista suicida teria detonado a bomba no estacionamento do hotel.“Foi uma explosão enorme. Vi fumaça subindo de um dos prédios. Fugi correndo”, disse a testemunha Sajid Khan à TV paquistanesa.


A explosão aconteceu depois que o governo ofereceu uma recompensa de US$5milhões por informãções que levem até os três líderes do Talibã e 15 de seus comandantes.


Ao todo, mais de 300 pessoas morreram em atentados no Paquistão nas últimas semanas, desde que o Exército lançou uma ofensiva contra militantes do Talebã no Waziristão do Sul.