segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Exército francês recupera duas cidades na região de Mali

Com Mali ocupada por rebeldes islamitas, o exército francês com ajuda das tropas de Mali entraram nesta segunda-feira (21) nas cidades de Diabali e Duentzam dando continuidade a ofensiva aos grupo ligados a Al-Qaeda que ocupam grande parte da região. 

Os islamitas já mataram 38 pessoas, entre elas 37 estrangeiros, durante o sequestro no campo de gás na Argélia. Com bandeiras francesas, aplausos e gritos de "Viva a França", a população comemorou a entrada dos soldados, uma semana depois da queda da cidade nas mãos dos extremistas. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Exército bombardeia e mata 34 reféns


Vamos voltar as noticias. Hoje o exército da Argélia liberou 600 argelinos que estavam sendo mantidos reféns em um campo de exploração de gás, desde quarta-feira (16). De acordo com o G1 o exército atacou o local e acabou matando 34 reféns e 15 sequestradores.

O objetivo desse sequestro é obrigar os franceses a retirarem suas tropas de Mali. Enquanto os sequestradores transportavam os reféns para outro lugar o exército bombardeou o campo de gás. O G1 informou que os agressores exigiram o fim da campanha militar francesa no Mali, onde 1.400 soldados franceses fazem uma ofensiva terrestre contra os rebeldes, uma semana depois de o governo francês abrir fogo contra os militantes islamitas.

Sorry, ;)


Gente,

Peço mil desculpas por estar ausente por tanto tempo. Minha vida profissional e pessoal acabou tomando todo o tempo que tenho e somente agora consegui um folego para retomar com as postagens. Vou tentar fazer uma série para vocês sobre a história do continente africano, espero que gostem.