segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dilma visita África dlo Sul



A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, fez sua primeira visita ao continente africano, nesta segunda-feira (17). Ela passará por três países: África do Sul, Moçambique e Angola.


A visita tem como objetivo aproximar o goberno brasileiro de outras nações emergentes. Os três países pertencem a um grupo criado em 2003 chamado IBS (Índia, Brasil e África do Sul), formado para colocar os países emergentes em decisões globais.


De acordo com o G1, o grupo criou em 2004 o Fundo Ibas para o Alívio da Fome e da Pobreza. Amanhã, terça-feira (18), a presidente se reunirá com o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.


Na noite de terça ela embarca para Maputo, capital de Moçambique, onde serão assinados acordos de cooperação técnica.


Já na quinta-feira (20), pela manhã a presidente já estrá em Angola onde fará uma visita ao monumento em homenagem a Agostinho Neto, primeiro presidente angolano, que morreu em 1979.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Confronto no Egito mata 23 pessoas



Na madrugada deste domingo (09), 23 pessoas morreran e 174 ficaram feridas, após um confronto entre manifestantes egipcios cristãos (coptas) e as forças de segurança, na Praça Abasiya, Cairo, capital do Egito.


As manifestações surgiram depois que muçulmanos invadiram e queimaram duas igrejas no sul do Egito, em Aswan. Foi instaurado um toque de recolher que durou das 21h às 2h de sgunda-feira (10).


Os confrontos começaram em Maspero, em frente a sede da televisão estatal, no centro da capital egipcia. Os coptas respondem por 6% a 10% da população.