sábado, 11 de outubro de 2008

Uma selva chamada África


A África é um dos maiores continentes do mundo tendo cerca de 30 milhões de km² dividos em 53 países e ocupados por mais de 800 milhões de habitantes.Vendo um grande potencial em seu território os países colonizadores da época como Portugal, Alemanha e Itália, fizeram a partilha da Africa em 1884 na Conferência de Berlim. Ao ser repartida não se importaram com os povos que ja viviam la, mas apenas em seus interesses econômico.Na descolinização esses países deixaram a África com muitos problemas, os dois mais importantes foi economico, pois retiraram toda a riqueza que o país tinha e étnico, porque antes da colonização diferentes povos que habitavam a Africa fizeram suas próprias divisões territoriais e acordos, porém com a colonização e a divisão do território sem se importar com seus habitantes fez com que esses povos entrassem em guerras constantes que duram até hoje.A ganância, a luta pelo poder, destruiram um continente inteiro que até hoje sofre com as consequencias, com miséria, guerras étnicas, doenças e etc.É o próprio povo lutando contra si mesmo, acho que não os culpo, porque vivendo no meio de tanta miséria, de tanta decadência, essa luta étnica pelo poder é mais uma luta de sobrevivência do que realmente política. Deixaram de ser seres racionais para serem assassinos em série, assim como animais lutando pela sobrevivência na selva.

5 comentários:

Unknown disse...

Filha, fico contente que voce tenha aprendido a se preocupar com as pessoas, principalmente com os menos favorecidos.
Sei de seus projetos e farei o possivel para ajuda-la quando chegar a hora de concretiza-los.
Infelizmente ainda existem pessoas em que a ganância pelo poder e pelo dinheiro são maiores do que a importância de uma vida.
Sempre que possível estarei aqui comentando.

Anônimo disse...

vc q escreveu o texto? vc escreve mt bem, tecnicamente falando, e o conteúdo é ótimo. Mt interessante o q vc escreveu por último... coincidentemente eu pensava a respeito disso esses dias.

Beijão

Marcos

ga777briel disse...

oiii delicia ....olha so q garota inteligente,tao inexperiente e a cria um blog assim... tao profundo.....

Anônimo disse...

A melhor coisa que existe na profissão de professor é poder ver os nossos alunos escrevendo bem, de forma clara e inteligente, e principalmente, com paixão pelo que faz. Parabéns, Vivian. Você merece!
Um beijo.

Marcello

Marιlιa Saиτ'ลиa disse...

Muitoo legal... amei seu blog!

=*