domingo, 22 de março de 2009

Papa celebra missa em Angola


Dois milhões de angolanos se reuniram neste Domingo para assistir a missa do Papa Bento XVI em Cimangola, nos subúrbios de Luanda.

O papa falou contra os horrores da guerra civil que assolou o país após a independência, em 1975, dizendo que "infelizmente esse é um problema em toda a África".
Ele falou também sobre a importância da reconciliação e chamou os jovens para que encaminhem Angola para um futuro melhor. Mulheres com traje típicos africanos levaram ao altar oferendas tradicionais como peixe seco, frutas e nozes, porém devido ao grande calor cerca de 400 pessoas precisaram de atendimento médico devido as altas temperaturas.

No sábado, o papa fez um apelo para que os católicos angolanos encorajem as pessoas que "vivem com medo de espíritos" a se unirem à Igreja. Grupos de defesa dos direitos humanos dizem que crianças sofrem abusos em Angola após serem acusadas de estarem possuídas por espíritos.

Bento 16 causou ainda polêmica quando disse que o uso de preservativos pode agravar o problema da AIDS na África. A declaração foi feita no vôo que o levou ao continente.

Um comentário:

BIMBO disse...

poxa massa a celebração da missa na Angola, porém o papa vai voltar a ter comida e a das mais caras sobre sua mesa, no entanto é o "digamos representante de cristo na terra" acho que o mundo ja cansou de falsos cristãos pelo que lembro e li pastores e padres e qualquer outra religião rotulada de cristã na terra, cristo depois que pregou a milhares de pessoas não as dispençou mas ofereceu-lhes o pão não deixando assim as pessoas irem embora com fome e sem forças, a riqueza do vaticano acaba com a fome do mundo e ainda sobra pra continuarem excesivamente ricos... mas creio que guardam para volta de cristo achando eles que subirão com suas riquezas. Como pediremos o fim da miseria o amor a igualdade a tudo que cristo se entregou na cruz sendo que a propria chamada casa do senhor se prostitui ao capitalismos... meu assunto é abrangente ao um simples comentario porém minha indignação não é contra o catolicismo apenas mas a todos os cristões que pregam a mentira da properidade como os evangelicos pastores façantes cristão de mentira, mas como disse assunto abrangente pra deixa em um simples comentario... apoio o blog muito bom e cada vez mais possamos amar nosso proximo como nos amamos.
agradecido pelo espaço... e façamos desse mundo uma revolução verdadeiramente cristã.