quarta-feira, 10 de junho de 2009

Candidato é morto por militares

Na noite do dia 5 de junho quatro pessoas foram mortas por militares armados na Guiné Bissau. Entre eles estavam o candidato presidencial independente, Baciro Dabó e Helder Proença, um antigo ministro guineense da Defesa.
Um comunicado divulgado pela Direção Geral dos Serviços de Informação do Estado da Guine Bissau diz ter sido uma tentativa de golpe de estado liderada pelo antigo ministro da Defesa guineense Hélder Proença.
"Na noite de do dia 4 do corrente ano foi abortada uma tentativa de golpe de estado, perpetrada por auto denominado Alto Comando das Forças Republicanas para a Restauração da Ordem Constitucional e Democrática, liderado pelo senhor Helder Proença." Comunicado da Direcção Geral dos Serviços de Informação do Estado.
O documento adianta que o grupo pretendia a liquidação física do chefe do estado maior general das forças armadas, Zamora Induta e do primeiro ministro, Carlos Gomes Junior, que se encontra no exterior.
O candidato presidencial Baciro Dabó estava a dormir ao lado da sua mulher quando homens fardados irromperam pela sua casa às 4horas (hora local) e dipararam contra ele várias vezes.

Nenhum comentário: