Engraçado como são as pessoas, nós sempre estamos reclamando de alguma coisa, seja desde uma pessoa até da marca ruim do leite que esta na sua geladeira. Porém o que não vemos é o quanto somos privilegiados, moramos em um país que tem seus problemas, porém tudo o que se planta nasce, o sol aparece todos os dias do ano e nos esquenta, a chuva vem para molhar nossas árvores, jardins e plantações e o mais importante, ainda temos pessoas que respeitam e se importam umas com as outras. E ainda reclamamos.
Quando anunciaram que a copa do mundo seria na África, eu achei que era uma péssima idéia, porque com o dinheiro que iriam gastar para reformar e construir estádios, poderia ser utilizado para o bem da população, em um continente que quase 90% dela é considerada pobre. Mas ai eu pensei por um outro lado, de que finalmente os olhos se voltariam para a África de uma maneira ou de outra e que o número de ajudas poderiam aumentar, porque provavelmente esse dinheiro que foi empregado na estruturação da cidade para receber uma copa não seria destribuido entre a população e iria para os cofres do governo.
Faltanto quase um mês para os jogos começarem, ou até menos, não se falava em outra coisa se não em África, a mídia fez todo tipo de reportagem que se possa fazer sobre o país sede, menos seus problemas sociais e economicos, mas em meio ao futebol, quem quer ver miséria?
Enfim, foi ai que eu venho percebendo, pode ser montagem ou farsa, como o povo africano é alegre, eu observei isso em todas as reportagens e na abertura também, o amor que eles sentem por aquele país, continente, é uma coisa que da para sentir e se arrepiar, a crença deles em si mesmos, a raça, a vontade de vencer é uma coisa inacreditavel para a situação em que vivem.
E depois de ver essa alegria toda, esse amor todo foi que fiquei com mais vontade de ir para África e sentir essa emoção de perto.