Membros do mecanismo internacional de regulação do comércio de diamantes, Processo Kimberly, no Zimbabue, estão em dúvida quanto a criação de restrições para a expostação dos diamantes.
Especialistas acreditam que o campo de Marage tem grande potencial e poderá elevar o país em uma das seis maiores nações exportadoras de diamantes.
Porém há uma advertência que essas expostações estejam ligadas ao tráfico, ao roubo de terras e uma intensa violência contra a população local.
Minha opinião:
Como assim estão em dúvida? todo mundo sabe que esses diamantes nada mais são do que fruto de ambições e consequencias do tráfico de diamantes, que escraviza e faz muitas vítimas no Zimbabue. Ou seja, essa decisão é para reglamentar algo que por baixo dos panos é irregular? bm com certeza ha muitos interesses por trás disso que nós nunca ficaremos sabendo, mas enfim, se isso realmente acontecer espero que o dinheiro vindo dessa exportação seja investido para o bem da população, o que acho que nao irá acontecer, mas a esperança é a última que morre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário