sábado, 21 de agosto de 2010

Greve com tempo indefinido começa nesta quinta-feira

Nexta quinta-feira (19) os funcionários públicos começaram uma greve por "tempo indefinido", depois de terem rejeitado uma proposta salarial feita pelo governo.
A paralização vai afetar muitas escolas e repartições públicas. Porém além de exigirem aumento salarial, também estão lutando por subsídios de habitação e outros benefícios.
A coligação de sindicatos em greve representa um número estimado em 1,3 milhões de trabalhadores do setor público, incluindo o gabinete do governo e funcionários judiciais.
Serviços mínimos de saúde e policiamento devem continuar a funcionar, com funcionários considerados essenciais, proibidos de participar em greves.



Observações:

Os problemas da Africa são muitos, mas um dos principais é o econômico. O PIB africano é apenas 1,9% em relação ao mundo, quase 50% dos habitantes do continente vivem apenas com 1 dólar por dia. Devido aos problemas de má distribuição de renda e outros que aflingem o meio econômico, a África não tem mercado interno, porque as pessoas precisam ter capital para consumir, já o mercado externo, a África exporta matéria-prima, que acaba competindo com outros países, como o Brasil, não se tornando também uma fonte de renda forte. Talvez o governo não consiga bancar 8,6% de aumento para 1,3 milhões de pessoas, mas acho que com toda a certeza os grevistas sairam perdendo em não aceitar a contraproposta de 7%, porque com as greves, bem ou mal, a Áfica do Sul economicamente é um dos países mais fortes do continente, e n situação atual irá espantar turistas e investidores que ganharam devido a Copa dO Mundo, piorando mais a situação do país e não conseguindo o aumento que desejam.

Nenhum comentário: