terça-feira, 13 de setembro de 2011

Angola tem a mulher mais bonita do mundo

Foi com muita emoção e expectativa que Leila Lopes, 25 anos, recebeu a notícia, na noite desta segunda-feira (13), que era a mulher mais bonita do mundo. A ganhadora do concurso Miss Universo 2011 nasceu na Angola, África.



Bela, simpática e muito carismática a miss conquistou não só os jurados do concurso, mas também o público que esteve presente no Credicard Hall.


A vitória de Leila representou um marco na história, não do concurso, mas na história mundial. O fato de uma negra ter vencido o Miss Universo representa uma mudança no pensamento e nos parâmetros de beleza que estava imposta na sociedade: branca, alta, magra, cabelo liso, traços europeus.


O fato de uma negra, que possuiu cabelos enrolados e não está no padrão europeu de beleza significa que os "padrões" e os "conceitos" podem estar prestes a serem mudados, modificados. É muito bom ver que depois de muitos anos a beleza regional está sendo valorizada novamente.

2 comentários:

Canto da Boca disse...

Estava conversando exatamente sobre isso, ainda mais cedo com uma amiga!
Que feliz estou por ver essas mudanças. Se um país já é de uma multiplicidade inalcançável, imagina o mundo? Muito bom saber que o esteriótipo da branca, loira, olhos claros deu lugar às outras belezas.

Obrigada por ter escrito esse poste!

elaine disse...

Parabens pela matéria, sem sombra de dúvidas ela se sobressaiu as demais e mereceu levar o título. É uma mulher belíssima, elegante, educada, inteligente e humilde. Ainda bem que os conceitos de beleza estão mudando e é muito bom ver quando a beleza interna supera a externa