sábado, 20 de novembro de 2010

Dilma aprofundará políticas na África

Em visita à África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse aos membros do governo de Moçambique, que sua sucessora, Dilma Rousseff, continuará e aprofundará as políticas do Brasil para a África.
"Saio daqui com a convicção de que apenas estamos começando nosso trabalho com o continente africano. A nossa futura presidente da república, podem ter certeza disso, tem os mesmo compromissos que eu com a África, porque participou junto comigo da elaboração de muitas das políticas que nós fizemos na África", disse Lula.
Nessa viagem, Dilma não acompanhou Lula, mas estrá presente na reunião do G20 que acontecerá na Coréia do Sul.
Até agora não há indicios que Dilma queira mudar as relações que Lula obteve com a África, e que ela apenas irá consolidar esses assuntos e não reformá-los.
Lula já esteve em 27 países da África. Discursou também sobre o lançamento das primeiras operações moçambicanas da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de ensino à distância. Com isso 620 alunos poderão iniciar quatro cursos à distância (matemática, biologia, pedagogia e administração pública) elaboradas em conjunto por educadores brasileiros e moçambicanos.
O presidente também assinou acordos os quais prevê ajuda brasileira para desenvolver pesquisas na savana africana, no ponto de vista agrícola, a construção de um banco de leite materno para ajudar a combater a mortalidade infantil em Moçambique e a instituição de uma organização voltada para saúde materno-infantil.
Segundo Lula, "O Brasil não tem dinheiro, mas tem conhecimento que pode compartilhar com o continente africano".

OBS: Sem comentários..rsrsrs.... compartilhar conhecimento de que? Fila do SUS? A como ser corrupto? Como ele vai desenvolver pesquisas na savana sem dinheiro? Quem do Brasil entende se savanas?
Vai desenvolver algo que ajuda ao combate da fome, da miséria, quem sabe assim ele não pode utilizar aqui no Brasil também.

Nenhum comentário: