sábado, 20 de novembro de 2010

Número de infectados poderá diminuir até 2020

Um estudo do Centro para Governança Econômica e a Aids na África e do Instituto dos Resultados para o Desenvolvimento diz que se a África adotar planos mais eficazes contra a Ainds, em 2020 os números de contaminação terá uma queda de 200 mil por ano.
O país possui 5,7 milhões de pessoas soropositivas, segundo dados da agência da ONU para HIV/aids. Cerca de 18% da população de 15 a 50 anos são portadoras do vírus.
Esse estudo diz que se houver financiamento de planos mais eficazes para a prevenção e tratamento, os números até 2020 diminuiram pela metade. Porém, estima-se que mesmo com esses planos, 5 milhões de africanos serão contaminados nas últimas décadas.
Os gastos com o tratamento podem chegar até 102 bilhões de dólares. A Unaids disse que o acesso a tratamentos aumentou 12 vezes em seis anos, e que atualmente, 5,2 milhões de pessoas recebem os medicamentos necessários.
Segundo um relatório divulgado recentemente pela ONU, em algumas áreas mais afetadas, o número de infectados diminuiu 25 por cento.
Obs: Será que agora os governantes estão começando a abrir os olhos para essa problemática que depois da fome é a que mais mata na África? Esperamos que sim.

Nenhum comentário: