sábado, 20 de novembro de 2010

Menina indiciada após ser estuprada

Uma menina de 15 anos, foi indiciada depois de ser estuprada em uma escola em Joanesburgo, África do Sul. Os dois estupradores, um menino de 14 e o outro de 16 também foram indiciados por manterem relações sexuais abaixo da idade permitida.
A menina foi estuprada na frente de outros colegas da escola, que filmaram com telefones celulares. Ela foi drogada com bebida batizada antes de ser estuprada.
Quanto ao indiciamento da adolescente, gerou grande polêmica por parte das organizações de direitos humanos. Segundo a organização Children's Right Project, "Existem outras maneitas de tratar o assunto. Os promotores estão passando uma imagem terrível e perigosa a outras sobreviventes de estupro".
Segundo os grupos de direitos humanos, uma mulher é estuprada no país a cada 17 segundos. Mais de 54 mil casos foram registrados em 2006.
Obs: Estupro, ao meu ver, é a pior forma de humilhação que uma mulher pode sofrer. Então uma menina é humilhada da pior forma possivel, na frente de outras pessoas, que provavelmente estavam gostando, porque até filmaram, e ainda é indiciada, respondendo a um processo! Aonde está o bom senso nisso tudo? Está na hora de rever as leis, mudar a legislação, porque não da para mulher ser estuprada a cada 17 segundos, é irreal.

Nenhum comentário: